Drama dos relacionamentos no palco da Liga Africana

Roque Silva |
26 de Novembro, 2015

Fotografia: Paulino Damião

O colectivo de teatro Nova Semente apresenta hoje, às 19h00, na Liga Africana, em Luanda, o espectáculo “Amigo da Gatuna”, na qual narra o arrependimento de um jovem que se afasta da mãe e do melhor amigo para ficar com a esposa adúltera.

Cambolo, um homem bem-sucedido e recém-casado, é um indivíduo que não tem tempo para a esposa, Yolanda, devido a dedicação ao trabalho que desempenha.
Esta, que pertence a uma família com posses, desenvolve uma relação amorosa com o melhor amigo do marido. A sua mãe, com o estado de saúde débil, tenta alertá-lo mas é mal sucedida. Cambolo  acusa a sua progenitora de feitiçaria e deixa de a apoiar por influência da companheira. Assim, a mãe acaba por morrer de desgosto. O encenador Miguel Lourenço “Freddy” referiu que a peça foi criada com o objectivo de aconselhar as pessoas a  manterem-se distantes das relações entre casais, de forma a não influenciarem negativamente nas atitudes de um dos parceiros.
A peça foi escrita por Daniel Júlio e é representada por oito personagens. O grupo Nova Semente, afecto a paróquia Ressurreição da Igreja Nossa Senhora de Fátima, foi fundado em 2009, e tem no seu repertório, entre outras peças, “A sogra também pode ser mãe”, “O feto rejeitado”, “O oficial de justiça”, “A paixão de Cristo” e “História desconhecida de Nambuangongo”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA