Dramaturgia nas escolas

Miquéias Machangongo |
4 de Outubro, 2015

A primeira edição do Festival de Teatro Escolar  (FETE) começa amanhã, a partir das 13h00, no auditório da escola Njinga Mbande, com a participação de alunos de seis escolas do município de Luanda.

As escolas, uma de cada distrito, foram seleccionadas após a primeira fase inter-escolar, que se realizou desde Agosto, informou a directora para a educação do município de Luanda, Joana Torres Neto.
A actividade, assegurou, está inserida nos festejos do 40.º aniversário da Independência Nacional e realiza-se sob o lema “Educação Sustentável, Rumo ao Desenvolvimento”. O foco, acrescentou, é o combate contra a delinquência juvenil. Além de celebrar a independência, disse, o festival tem ainda como objectivo sensibilizar, mobilizar e educar os jovens contra o uso de drogas.
Os espectáculos a ser apresentados são de intervenção social. As escolas seleccionadas são dos Distritos Urbanos do Sambizanga, Kilamba Kiaxi, Samba, Ingombota, Rangel e Maianga.
À margem do festival realiza-se a Feira do Professor, realizada em alusão ao Dia Internacional do Professor, que se assinala no mesmo dia. Na feira vão ser expostas obras de artes plásticas e diversos trabalhos de EVP, todos produzidos pelos alunos, e é realizado um espectáculo cultural.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA