Cultura

Dramaturgo moçambicano é homenageado no festival

Manuel Albano | Maputo

O dramaturgo moçambicano Sérgio Mabombo, autor da peça “A Cavaqueira no Poste”, adaptada pela Companhia de Teatro do Brasil “Dragão 7”, com o título “Que Deus Lhe Dê Em Dobro”, é o homenageado da 16ª edição do Festival Internacional de Teatro de Inverno de Moçambique (FITI), que decorre desde o dia 24 de Maio e termina domingo, em Maputo.

Grupo Girassol tem sido um dos mais activos na divulgação das artes cénicas em Moçambique
Fotografia: DR

Em declarações ontem ao Jornal de Angola, o coordenador da Associação Cultural Girassol e do FITI, Joaquim Matavel, disse que a escolha do dramaturgo foi devido ao seu contributo à criação de obras inovadoras e pedagógicas na vertente sociocultural. Outro factor de peso, disse, é o facto de Sérgio Mabombo ser o único dramaturgo jovem moçambicano a ter uma obra adaptada no estrangeiro.

Além da homenagem, adiantou, o programa de actividade prevê a realização, até do seminário “Papu Kultura”, agendado para quinta feira às 18h00, no Teatro Avenida, na rua 25 de Setembro, em Maputo, local onde também são exibidos os últimos espectáculos, a partir de sexta-feira até domingo, em duas sessões, sempre, uma às 18h30 e outra às 19h45.

Entre os destaques das exibições desta sexta-feira, constam as actuações das companhias moçambicanas Klemente Tsamba, com o monólogo “Nos Tempos de Ngugunhana”, e Casa Velha, com “Curandeiro à Força”.

Notícia em desenvolvimento...

Tempo

Multimédia