Duas gerações do semba dividem o mesmo palco


8 de Outubro, 2014

Fotografia: Eduardo Pedro

Robertinho, Bangão e Margareth do Rosário são os convidados da próxima edição do espectáculo “Uma Roda de Semba”, que se realiza neste domingo, a partir das 12h00, no complexo Muximangola, na Camama.

Enquadrado no programa “Em Defesa do Semba”, de periodicidade quinzenal, o palco vai ser dividido por duas gerações de artistas.
Os promotores do semba vão ser acompanhados pela banda Maravilha que vai interpretar alguns dos melhores sucessos dos discos “Angola Maravilha”, “Semba Luanda”, “Zungueira” e “As nossas palmas”.
A organização do espaço cultural referiu que nesta edição a intenção foi incluir uma das vozes femininas da nova geração que tem apostado no resgate dos nossos estilos musicais, com particular enfoque para o semba.
O objectivo da iniciativa, disse, é juntar duas gerações de artistas no mesmo palco, de maneira a criar maior interacção e troca de experiências entre ambos. “Esta é uma das formas de valorizar os músicos, especialmente da nova vaga de artistas. O convívio serve também de reconhecimento aos artistas pelo contributo que têm dado à divulgação da música urbana angolana”, disse o responsável.
A Banda Maravilha tem sido uma das mais profissionais e conceituadas angolanas, e durante a actuação vai recordar os principais sucessos movidos pelos acordes de Moreira Filho, Marito Furtado, Miqueias e Isaú Baptista.
Bangão é um dos músicos mais referenciados do mercado nacional, fruto dos sucessos dos discos “Sembele”, “Cuidado” e “Estou de Volta”. O músico tem sido ao longo da carreira um dos maiores promotor do semba.
Natural de Luanda, Margareth do Rosário apresentou o seu primeiro CD, “Love One”, em 2003, e o segundo apareceu com o título “Amor Profundo”. O seu terceiro disco no mercado tem o título  “Em nova Dimensão”.
Robertinho emergiu na música  na década de 1980, e editou, em 1991, o seu  álbum de estreia “Joana”. No agrupamento FAPLA Povo, Robertinho começou como instrumentista, tocando dikanza.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA