Duas gerações unidas em disco

Roque Silva |
26 de Março, 2016

“Legado da Lenda” é o título da colectânea musical, com temas de Big Nelo, Lil Saint, Cef e Young Double, que a produtora B-26 apresenta hoje, a partir das 8h30, na Praça da Independência e amanhã, à mesma hora, no Belas Shopping, em Luanda.

O CD, que traz temas nos géneros zouk, guetho zouk e rap, e várias fusões de vozes, foi editado em Portugal pela LS Republicano e produzido por Lil Saint e Heavy C. Entre os temas de referência do CD destacam-se “Legado da Lenda”, “Última Estação” e “Estátua ninguém se mexe”.
O rapper Big Nelo disse ao Jornal de Angola que o objectivo do projecto da produtora B26 é reforçar a aposta na diversidade dentro da música angolana, assim como ajudar no surgimento de jovens talentos.
“Actualmente a maioria das editoras prefere trabalhar com artistas consagrados. O que a B26 pretende é descobrir talentos e ajudá-los a firmarem-se no mercado, porque ainda existem muitos jovens talentosos no país”, disse o director da produtora.
Para o rapper, o disco, além de ser mais um trabalho colocado no mercado, é também uma oportunidade de trazer novos talentos ao mercado, assim como de expandir a marca B26. “Outro objectivo é aumentar o intercâmbio entre os artistas consagrados e os mais jovens.”
A ideia inicial, afirmou, era lançar quatro discos, um para cada um dos músicos que participam no CD. “Porém, devido à falta de apoio financeiro tivemos de lançar uma colectânea”, justificou. Os rappers Lil Saint e Cef têm já discos no mercado.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA