Cultura

Duo Canhoto dá concerto no Centro Njinga Mbande

A dupla musical Duo Canhoto levou na quarta-feira, em Luanda, a sua qualidade  ao palco  do centro cultural Njinga Mbande, com a realização do concerto “Cantares da rainha”, uma homenagem às mulheres angolanas.

Na sala de eventos onde estiveram presentes amantes da música angolana, o Duo Canhoto encantou a plateia com temas que marcam os seus mais de trinta anos de carreira, com destaque para o disco “Lado Esquerdo”.
Sucessos como “Akamba”, “Onjo Sikuete” e “Omboio” levaram os presentes a viajar ao longo dos trinta anos de carreira desta dupla musical. O Duo Canhoto interpretou também clássicos da música popular angolana.
No final do espectáculo, um dos vocalistas, Antero Ekuikui, agradeceu à direcção do centro cultural pela oportunidade de apresentar, mais uma vez, o seu repertório musical, apelando a outros agentes culturais a darem o seu apoio à cultura nacional. />Antero Ekuikui afirmou que apesar das dificuldades que o grupo tem apresentado para actuar, nunca deixou de trabalhar para dignificar a música angolana.
O músico acrescentou que iniciativas do género dão visibilidade aos artistas angolanos e ao mesmo tempo incentiva-os a continuar a actividade artística.  
Com 12 temas do cancioneiro popular, a segunda edição do álbum “Lado Esquerdo”, em 2014,  foi realizada entre Angola, Portugal e Espanha, com uma tiragem de três mil exemplares, que estão a ser comercializado no mercado discográfico nacional. Integrado por Antero Ekuikui e Guilherme Maurício, o Duo Canhoto começou a sua  carreira musical em 1985.

SAPO Angola

Tempo

Multimédia