Duo Canhoto divulga álbum

Roque Silva |
17 de Dezembro, 2014

Fotografia: Paulo Mulaza

O duo Canhoto apresenta sexta-feira, às 08h30, no Comando da Brigada Especial de Trânsito e na Unidade de Guarda Fronteira, na via expresso, em Luanda, a reedição do seu disco de estreia, intitulado “Lado Esquerdo”.

Antero Ekuikui, um dos integrantes do conjunto que colocou três mil cópias  do disco à disposição do público, domingo, na Praça da Independência, disse que a dupla vai dividir-se para permitir que os discos sejam todos vendidos e autografados. O compositor, guitarrista e cantor revelou ainda que o disco é apresentado no mesmo dia e hora, na Unidade Anti-Terrorismo, no Rocha Pinto.
O disco volta à Praça da Independência no dia 27 deste mês. Malange, Huambo e Cuanza Sul são as próximas paragens para a venda e assinatura de autógrafos do disco.
As 12 canções de “Lado Esquerdo”, do Duo Canhoto, foram  gravadas em Angola, Portugal e Espanha. A primeira edição chegou ao mercado em 2004.  Antero Moisés Ekuikui, do Huambo, e Guilherme Maurício, do Cuanza Norte, têm contribuído para a divulgação do cancioneiro popular.
O duo Canhoto tem como base e inspiração a música tradicional. Promove os estilos tchissossi, kilapanga e semba, em português, quimbundu e umbundu. O disco tem, dentre outras canções, “Isto Não é um Poema”, “Akamba”, poesia de Raul David, e “Omboio”, temas que hoje fazem parte do cancioneiro popular angolano. O duo começou a cantar em público em 1985.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA