Dupla angolana conquista prémio


11 de Novembro, 2014

Os “B4” foram distinguidos com o prémio de Melhor Música Estrangeira da Rádio Nacional de São Tomé e Príncipe, pelo sucesso da canção “É melhor não duvidar”.

O galardão foi atribuído à dupla angolana depois do espectáculo realizado por Big Nelo e C4 Pedro, no Estádio Nacional 12 de Julho, em Cabo Verde, que teve lotação esgotada.
Depois do espectáculo, a dupla informou que continua a sua digressão internacional e regressa a Portugal, onde esteve em Outubro e conseguiu encher o Coliseu de Lisboa. Desta vez, Big Nelo e C4 Pedro  actuam em Leiria, Viseu e no Porto, a partir do dia 15, no Pavilhão Rosa Mota.
A dupla “B4”, constituída por Big Nelo e C4 Pedro  em 2013, na altura com um contrato de um ano, tem actualmente no mercado o álbum “Los Compadres”.
O videoclipe do tema “É melhor não duvidar”, gravado em Miami, Estados Unidos, com a actriz Rita Pereira, tem já 10.400.000 visualizações na Internet.
O primeiro DVD da dupla, gravado ao vivo em Maio, durante um espectáculo no Campo Pequeno, em Lisboa, foi editado dia 6 de Outubro em Portugal, sob a chancela da Sony Music.
Natural do Namibe, Big Nelo começou a sua carreira artística com o grupo de “hip hop” SSP (ao lado de Paul G, Jeff Brown, Kuddy), com o qual lançou os discos “99% de Amor”, “Odisseia” e “Alfa”.
Em 2005, Big Nelo deixou o grupo “SSP” e passou a cantar solo. Em 2011, o rapper começou a trabalhar com o cantor C4 Pedro. Na sua discografia a solo constam os discos “Momentos da Trajectória” (2005), “Karga” (2008) e “A minha maneira” (2011).
Depois de ter vivido dez anos na Bélgica, onde deu os primeiros passos na música ao lado do seu irmão Lil Sain’t, C4 Pedro revelou-se como um artista versátil, excelente intérprete e produtor. De regresso a Angola, em 2009, lançou o CD “Lágrimas - Um Só Povo Uma Só Nação”, produzido e editado em 2008, em França. O seu segundo disco de originais “Calor e Frio”, publicado em 2011, lançou o artista definitivamente.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA