Dupla Tchobari estreia com "Kwatsiru"

César Esteves
25 de Setembro, 2014

Fotografia: Cedida Pelo grupo

“Kwatsiru” é o título do primeiro disco da dupla Tchobari, formado por Tchoboly e Sarissari, a ser lançado neste sábado, às 8h00, na Praça da Independência, e domingo, a mesma hora, na Casa da Juventude de Viana, em Luanda.

Com 15 temas nos estilos kwatsiru, zouk, tarrachinha e r&b, o disco traz uma faixa em homenagem a Neslson Mandela, intitulado “We love you Madiba”, que em português significa “Nós amamos-te, Madiba”.
“Mandela foi um líder cujas acções ajudaram a revolucionar positivamente o mundo. Como forma de reconhecer os seus feitos, fizemos essa música”, afirmou Tchoboli, um dos integrantes do grupo.
Além da música em homenagem a Madiba, o álbum traz igualmente os temas “Nzaya”, “Equivocada”, “Ta bonito”, “Quem mandou me nascer”, “É male”, “Wakuka”, “Cabrinquimkin”, “Broto”, “Ta demais”, “Bomba”, “Eu te amo”, “Coragem”, “Minha mulher” e “Nzale”, cantadas nos idiomas português, inglês, kimbundu e kikongo. O disco, que vai ser comercializado ao preço de mil kwanzas, é o primeiro trabalho da dupla e foi gravado totalmente em Angola e contou com a participação de Paulo Flores, Patrícia Faria, Viviane  Chantel, Dicklas One, Cláudio Fénix, Daniel Nascimento, Roxane , Laton e o humorista Calado Show.
Tchoboli garantiu que o disco é para todas as idades, pois como disse “somos uma dupla que prima muito por mensagens de intervenção social. Retratamos, nas nossas músicas, factos que ocorrem diariamente na nossa sociedade a fim de moldar para melhor as mentes de todas as idades”, disse.
Depois da província de Luanda, a dupla vai levar o disco às províncias de Benguela, Huíla e Cabinda. Criado pela dupla, o estilo kwatsiru é resultante da fusão entre o kuaito - estilo sul-africano - e semba, kuduro e house music. Tchobari é um grupo composto pelos músicos Tchoboly e Sarissari e foi criado em 2011.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA