Cultura

Duque de Katete faz hoje estreia no mercado

Analtino Santos

Duque de Katete apresenta hoje, às 9h00, na Praça da Independência, em Luanda, o primeiro disco intitulado “Kinjingu”, em homenagem aos familiares já falecidos, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos.

Fotografia: Dr

O músico volta a a promover amanhã, à mesma hora, uma sessão idêntica, no Parque do Belas Shopping, no município de Talatona.
O disco, cujo nome, que em quimbundo, significa “honrar”, tem 11 temas cantados em semba e misturas latinas. Em declarações, ao Jornal de Angola, Duque de Katete disse que explora estilos como rumba e bolero.
Uma das características do disco, disse, foi dar ênfase à percussão, em particular aos batuques. Gravado em Luanda “Kinjungu”, realçou, foi produzido por Alex Samba. Tem a participação dos consagrados cantores Raul Tollingas, Brando, do agrupamento Os Kiezos, Tony Samba, Xico Santos, Zé Mueleputo, Nela do Som, Carlitos Chiema, Pedrito, dos Versáteis, Dulce Trindade e Mister Kim.
Com cinco mil discos produzidos, Duque de Katete faz da música uma “fonte terapêutica”, cujos temas como “Ymbwa Yami” e “Maria Barbosa” tem mensagens sobre aspectos ligados à vida social dos angolanos. “É uma homenagem aos meus pais, irmãos e filhos já falecidos. Falo, também, sobre Deus, solidariedade e inveja”, disse o músico.

Tempo

Multimédia