Cultura

Ecolina Chicole vence festival em Cacuaco

Ecolina Chicole, de nove anos de idade, venceu a terceira edição do Festival da Canção Infantil de Cacuaco, em Luanda.
A actividade teve lugar no Centro Cultural de Cacuaco, sábado, e teve a participação de trinta concorrentes dos quais cinco das vencedoras apuradas interpretaram em português e em línguas nacionais, nos estilos hip-hop, kizomba, kilapanga e semba.

Festival em Cacuaco
Fotografia: Jaimagens| Edições Novembro


À vencedora coube o valor de 100 mil kwanzas, cinquenta para o segundo lugar, 40 para o terceiro,  35 para o quarto e 25 mil kwanzas para o quinto lugar e prémios de participação para os restantes concorrentes.
O director municipal da Cultura, Henrique das Neves, disse que o festival se enquadrou nas festas populares de Cacuaco e da criança africana, 16 de Junho. As canções tiveram como mensagens o apelo das crianças aos pais e encarregados de educação, no sentido de não as acusarem de feiticeiras nem as abandonar.
O administrador municipal de Cacuaco, Carlos Alberto Cavuquila,  disse ter ficado encantado com o concurso, na medida em que as crianças cantaram em línguas nacionais, “facto que alguns adultos não sabem fazer” e apelou aos pais para não abandonarem as crianças por nenhum pretexto que seja. Por outro lado, a Igreja Missão Evangélica do Espírito Santo em Angola realizou um convívio cultural com 197 crianças órfãs.

Tempo

Multimédia