Eddy Tussa apela à preservação da tradição

Manuel Albano |
5 de Junho, 2016

Fotografia: Kindala Manuel |

Eddy Tussa disse, ontem, em Luanda, ser importante que os músicos da nova geração apostem e explorem mais os ritmos musicais tradicionais, no sentido de se continuar a valorizar raízes culturais nacionais.

Em declaração  ao Jornal de Angola, o músico actualmente virado para o estilo semba, reconheceu, que só é possível deixar um legado positivo as novas gerações, se existir uma maior empenhos dos artistas no resgate dos valores.
O cantor garantiu continuar a trabalhar com artistas mais experimentados em outros estilos musicas, em particular o semba, para ganhar mais experiência. O artista foi o destaque do primeiro espectáculo do projecto “Sextas das Recordações”, realizado, na sexta-feira, no complexo Weza Paradise.
Os seus convidados, Dom Caetano, Augusto Chacaya, Lulas da Paixão, Robertinho e Calabeto, interpretaram temas de suas autorias e clássicos da música angolana.
Durante o espectáculo, o artista que começou a dar os primeiros passos no grupo Warrent B, com Kenny Bus, Meyv e Papetchulo e já canta há mais de 18 anos, interpretou temas de sua autoria, assim como alguns clássicos nacionais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA