Editora realiza em Luanda Feira do Livro e do Disco


13 de Agosto, 2014

Fotografia: JAimagens

A oitava edição da Feira Internacional do Livro e do Disco realiza-se de 25 a 31 deste mês, no Centro de Formação de Jornalistas (CEFOJOR), em Luanda, numa promoção da editora Arteviva.

A Arteviva afirma em nota de imprensa, a que a Angop teve acesso, que este certame vai reforçar o intercâmbio cultural e comercial entre editores, discotecários, músicos, escritores e livreiros angolanos e estrangeiros, proporcionando ainda o debate sobre questões musicais e literárias.
Esta iniciativa, acrescenta o documento, é uma oportunidade ímpar de convívio e intercâmbio cultural, abrindo inúmeras oportunidades comerciais entre angolanos e estrangeiros que pretendam dar a conhecer a literatura e a música. A feira  é um momento, entre vários outros, que completa o sistema literário, dinamizando um processo que inclui a promoção e defesa dos direitos do autor, assim como da editora, do importador, do livreiro e do distribuído, podendo motivar os exercícios da crítica literária, refere a promotora.
Sob o lema  “Criar novos factos culturais”, já confirmaram a sua presença na feira, além de outras instituições, a  Livraria Mensagem, Texto Editora, União dos Escritores Angolanos, Editora Nzila, Irmãs Paulinas,  Editora e Livraria Chá de Caxinde, Dreads Locks e o Instituto das Industrias Culturais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA