Cultura

Eduardo Bassula mostra reflexões para vida feliz

Alexa Sonhi

A segunda edição do livro “Reflexões para uma vida feliz”, de Eduardo Bassula, vai ser apresentada no domingo, na Praça da Independência, em Luanda.

Fotografia: DR

Embora seja um livro de reflexões,  contém contos. Em declarações ao Jornal de Angola, o autor informou que o livro aborda várias situações sobre o destino da Humanidade.
O autor fala das razões dos sucessos e insucessos de muitas pessoas e defende que todas almejam a felicidade, uma das motivações que o levou a escrever o livro.
O livro tem 54 páginas, em que o autor realça também o sentido humanista das relações interpessoais em sociedades cada vez mais consu-
mistas e materialistas.  
“Quando decidi escrever sobre o que realmente interessa nas relações humanas, foi com a intenção de enaltecer os aspectos positivos e como as pessoas podem, na diversidade sócio-cultural, partilhar o mesmo espaço”, acrescentou.
O livro narra cenas do quotidiano sugestivas de como as pessoas podem adoptar comportamentos positivos.
Eduardo Bassula é pseudónimo de Eduardo Ngila Cassua, natural de Ritondo, província de Malanje. O livro foi lançado há cinco anos, sendo o autor um apaixonado pela fotografia.

Tempo

Multimédia