Cultura

Eduardo Paím e Kyaku Kyadaff são convidados do “Constelações”

Eduardo Paím e Kyaku Kyadaff são os músicos convidados do programa de hoje do especial “Constelações”, da RNA, avançou ontem, ao Jornal de Angola, a apresentadora Elma Solange.

Músico Eduardo Paím canta no programa “Constelações”
Fotografia: kindala Manuel| Edições Novembro

Segundo a jornalista, Edu­ardo Paím e Kyaku Kyadaff participam na edição de hoje a pedido dos ouvintes da RNA, que, na última sexta-feira de cada mês, têm a primazia de escolher os músicos convidados.
“Constelações”  é um programa especial que vai para o ar das 17h00 até perto das 20h00, num encontro intimista e ao vivo com os ouvintes assíduos da principal estação radiofónica do país. Com este programa, a RNA promove versões acústicas da música angolana, conquistando a audiência em horário nobre.
Eduardo Paím, também conhecido nas lides musicais por “General Kambuengo”, começou a cantar em 1979, com o grupo “Os Puros”, que constituiu com Bruno Lara e Levi Marcelino. Os três eram estudantes da Escola Njinga Mbandi.
Em Angola ponto alto da sua carreira passa pelos “SOS” um grupo que em 1987 estavam no auge da carreira disputavam a atenção da ju­ven-
tude com o “Affra Sound Stars”. Nasceu, então, “Carnaval”, tema escrito por Edu­ardo Paím.
Viveu o auge da carreira em Portugal, onde conseguiu o seu primeiro disco de ouro, com a obra “Do Kayaya”, por vendas superiores a 50 mil cópias.
Já Já Kyaku Kyadaff é um dos músicos da actualidade. É natural de Mbanza Congo, província do Zaire, onde nasceu a 29 de Junho de 1982. É formado em Psicologia pela Universidade Agostinho Neto (UAN).É autor do tema “Paga que Paga”, que consagrou Ary como Artista Mais Querida em 2014.
 Participou no Variante 2009 e no Festival de Canção da LAC – 2010 , realizado no Lubango. “Igual ao prazer” é o título do seu mais recente trabalho discográfico, que pela sua qualidade tem conquistado os angolanos.

Tempo

Multimédia