Cultura

Eleições remarcadas para 17 de Agosto

As eleições para os  órgãos sociais da União dos Artistas Nacional dos Artistas e Compositores (UNAC-SA) realizam-se a 17 de Agosto, nas sedes das 18 províncias da instituição de utilidade pública, que defende os interesses dos compositores, instrumentistas, cantores, actores e bailarinos.

António de Oliveira “Delon”
Fotografia: Maria Augusta | Edições Novembro

A data foi redefinida por unanimidade pelos 170 membros presentes na Assembleia Geral Extraordinária realizada ontem, no Museu Nacional de História Natural, em Luanda, pelo que a divulgação dos resultados está aprazada para o dia 21 do mesmo mês.
Os candidatos a presidente da UNAC-SA devem entregar as listas no período que vai de 3 a 7 de Julho, sendo que três dias depois é o prazo para a divulgação das listas aprovadas. A campanha eleitoral decorre de 11 a 15 de Agosto. O dia que antecede o das eleições vai servir para reflexão dos membros.
As datas acima referidas constam do novo calendário do processo eleitoral, aprovado igualmente na reunião de ontem. Foi ainda discutido e aprovado, por unanimidade, o Regulamento do Processo Eleitoral de 2018, após várias correcções sugeridas, em substituição ao documento de 2015, que havia sido aprovado na última Assembleia Geral.
A Comissão Nacional Eleitoral, eleita na assembleia passada e que havia suspendido as suas funções, foi reconduzida por maioria absoluta, com 166 votos a favor, três abstenções e um contra.
A comissão composta por António de Oliveira “Delon”, na qualidade de presidente, Ricardina de Carvalho “Dina Santos”, vice-presidente, Carlos Baptista, secretário, Chico Madne e Eugénio Dikundu, vogais, inicia as suas funções a partir de segunda-feira.

Tempo

Multimédia