Cultura

Elias dya Kimuezo na “Tarde Dançante”

Roque Silva

Elias dya Kimuezo é hoje aguardado na cidade do Sequele, no município de Cacuaco, onde consta como figura de cartaz de um concerto, a ter lugar no espaço Repouso, inserido na primeira edição do projecto “Tarde Dançante”.

“Rei” vai fazer uma performance de meia hora
Fotografia: Santos Pedro| Edições Novembro

A actividade tem início às 16h00 e encerra às 6h00 e o rei da Música Popular Angolana sobe ao palco às 19h00, numa performance que deve durar 30 minutos.
Denominada “Especial Performance”, segundo a produção, a actuação de Elias dya Kimuezo é feita em playback, parcialmente, e deve incluir alguns êxitos e temas do álbum “Ngui Sote”, cuja tentativa de edição tem sido frustrada desde 2010, devido a dificuldades financeiras.
A actuação de Elias dya Kimuezo, actualmente com 83 anos, é a primeira de um artista da “velha escola” num concerto no Sequele. />DJ Vampiro, produtor do projecto, disse que a presença do “rei da música” tem sido encarada como o início de uma nova fase que deve levar à diversificação das actividades músico-culturais. “Estamos a abrir novas possibilidades aos artistas mais velhos, que agora podem mostrar também o seu potencial. A ideia é aproveitar os nomes que já foram referências da música nacional e não apenas os artistas da nova vaga”, disse.
Além do “rei” Elias, o concerto conta com a participação do artista Jorge Sanjai e a animação dos DJ Yano Culler e Vado Skill.

Tempo

Multimédia