Cultura

Elizabeth Mambo apresenta inéditos

A voz melódica de Elizabeth Mambo é a proposta para o concerto de hoje, às 19h30, no Centro Cultural Actos e Cenas, na rua Direita da Samba, em Luanda, no arranque do projecto “Letras e Microfones”.

Vocalista do Coral Monte Sinai interpreta hoje novos temas
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

Para este primeiro concerto da iniciativa de periodicidade semanal, que alberga também a declamação de poesias e trova às quintas-feiras, a cantora gospel interpreta temas inéditos, previstos para integrar o CD ainda sem data para publicação.
O repertório é recheado de ritmos   como o kilapanga, soul, jazz, blue, raggae e  country, num espectáculo que é acompanhada pela sua banda, composta por dois pianistas, um baixista e um percussionista.
Elizabeth Mambo preparou uma exibição intimista, na qual além de divulgar o seu trabalho,   interage com o público. A cantora convidou para o concerto, com duração de duas horas, os cantores Carlos Fiel, Carlos António, Jackson Falcão, Os Levitas e o grupo JBS.
“Letras e Microfones” é um projecto criado para promover a música ao vivo por excelência. O seu responsável, Osvaldo Moreira, disse ao Jornal de Angola que vai ser prioridade a qualidade vocal dos artistas convidados.
Elisabeth Mambo venceu a 16.ª edição do Festival da Canção de Luanda, pela interpretação da canção “África Chola Pena”, de Carlos Lamartine, numa gala em que os concorrentes homenagearam o referido cantor consagrado.
A artista é vocalista do Coral Monte Sinai, da Igreja Metodista Unida, com o qual gravou o disco “Aleluia”, em 2016, que tem permitido presenças regulares nos prémios Angola Music Awards e Top Rádio Luanda, aos quais venceu respectivamente a categoria de melhor gospel em 2016 e 2017.
Roque Silva

Tempo

Multimédia