Empresários apreciam peças de artesanato


19 de Outubro, 2015

Divulgar o potencial do artesanato produzido na província da Huíla marcou a parte artística do I Fórum Internacional de Negócios e oportunidades de Investimentos, que decorreu na cidade do Lubango, no fim-de-semana.

Mais de três mil peças etnográficas foram expostas, na sexta-feira e sábado, fruto do trabalho de artesãos dos municípios da Chibia e Humpata.
Entre as peças, cestaria, olaria e pintura. A directora provincial da Cultura, Maria Marcelina Gomes, informou que a exposição serviu para mostrar as potencialidades artísticas da província, cujos produtos podem contribuir para a diversificação da economia do país. “Notámos uma afluência bastante significativa de nacionais e estrangeiros nesta feira de artesanato que serviu para divulgar valores culturais da região, pelo que pensamos estar a demonstrar as mais variadas formas de poder atrair mais investidores neste ramo.”

Novo disco de Leokeny

“O Amante” é o título do single de Leokeny e foi autografado em sessão de venda no Lubango. O CD tem cinco faixas musicais, sendo um reflexo do próximo álbum, “Amor, Ódio e Sexo”, a ser lançado em Fevereiro de 2016. O single, lançado este mês, na Praça da Independência, em Luanda, foi editado e gravado em Portugal, com participações de Cage One, Tchoboli, Super Star, entre outros músicos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA