Cultura

Empresários exortados a apoiar os criadores

Weza Pascoal | Menongue

O director do Gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desporto do Cuando Cubango, Manuel Franessa, apelou aos empresários a apoiar os agentes culturais na divulgação da região.

Fotografia: DR

O director falava na cerimónia que marcou o Dia da Cultura Nacional em Menongue, tendo considerado os empresários, agentes culturais e instituições públicas como indispensáveis para a organização e divulgação de eventos culturais na província.
No Cuando Cubango existem inúmeros agentes culturais que trabalham diariamente na produção de obras de artes plásticas e decorativas, bem como artefactos utilitários que necessitam de apoio à promoção e venda no mercado nacional e internacional.
A questão da identidade cultural, na sua opinião, bem como a sua preservação, deve ser uma preocupação de toda a sociedade, sobretudo dos agentes culturais e dos comunicadores.
Nesse sentido, Manuel Franessa considerou necessária a inserção dos elementos culturais na indústria nacional, divulgando-os, bem como a utilização da tecnologia para tornar esses bens mais atractivos para as novas gerações.

Tempo

Multimédia