Escola de música no Cuanza Norte


3 de Agosto, 2016

A cidade de Ndalatando vai ganhar, em Novembro próximo, uma escola de música para crianças, anunciou, ontem, o governador provincial do Cuanza Norte.

José Maria dos Santos fez esse pronunciamento num encontro com crianças da Organização do Pioneiro Angolano (OPA), e referiu que a iniciativa visa aproveitar e desenvolver o talento e a capacidade criativa dos menores da região.
Além da vertente de formação, acrescentou, a instituição vai ter também o objectivo de entreter e sensibilizar os menores sobre a importância da cultura, da arte e do desporto no desenvolvimento intelectual das crianças.
A escola vai funcionar numa das dependências da casa da Juventude de Ndalatando, informou José Maria dos Santos, que explicou  que um dos principais objectivos da escola vai ser a criação de uma banda de música sinfónica, para poder actuar em actividades oficiais da província.
Além da escola de música, o governador garantiu ainda a construção de espaços de lazer e recreação para os menores, tendo reiterado o empenho do governo local na materialização dos 11 compromissos das crianças. A menor Tânia Mateus manifestou a sua satisfação por saber que a região vai ganhar uma escola de música, para potencializar a capacidade artística das crianças.
Ressaltou ainda os conselhos deixados pelo governador da província no sentido de os menores cultivarem o amor ao próximo, terem respeito pelos adultos, instituições e símbolos nacionais.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA