Cultura

Escola de Viana recebe livros para biblioteca

A Escola do Ensino Primário e Secundário “As Buganvílias”, no município de Viana, província de Luanda, foi ontem contemplada com 150 livros para crianças e de apoio escolar para a criação da sua biblioteca, fruto de uma doação da iniciativa ‘Um Livro Uma Criança Muitas Leituras’.

Fotografia: Edições Novembro

O director da escola, Isaac Domingos, disse que a escola existe desde 2012 e que até hoje não conseguiu apetrechar a biblioteca, daí a importância da doação. A escola lecciona desde a primeira classe à nona classe em dois turnos a cerca de 1.600 alunos e tem agregado um centro de acolhimento para crianças em situação vulnerável. A preocupação social faz parte da actuação da escola, que isenta de pagamento de propinas os alunos cujas famílias têm rendimentos muito baixos ou estão desempregadas.
O jornalista Rui Ramos, fundador e coordenador da iniciativa ‘Um Livro Uma Criança Muitas Leituras’, procedeu à entrega dos livros e informou que mais de 30 mil livros para crianças e de apoio escolar já foram entregues a 115 instituições para a criação das suas bibliotecas, nas 18 províncias do país.

Tempo

Multimédia