Cultura

Escola do Kicolo com centenas de livros

O Colégio do ensino primário Nianga Andó, no bairro da Pólvora, Kicolo, passou a contar desde ontem com uma biblioteca escolar doada pela iniciativa cultural Um Livro Uma Criança Muitas Leituras.

Rui Ramos coordenador do projecto (à direita) durante a cerimónia de entrega da doação
Fotografia: Eduardo Pedro | Edições Novembro

Um total de 280 livros para crianças e de apoio pedagógico foram entregues pelo coordenador do projecto, Rui Ramos, ao director da instituição, Orlando Pedro Luciano, na presença dos alunos. O colégio existe desde 1998 e os professores regozijaram-se com os livros recebidos. Orlando Pedro Luciano disse ao Jornal de Angola que uma pequena sala foi destinada a acolher os livros e a partir de agora os alunos vão usufruir de um período diário de leitura. “Estou agradecido ao projecto que trouxe ao Kicolo livros para crianças e para apoio dos professores, num bairro muitas vezes esquecido”, disse.
O coordenador do projecto disse que vai voltar ao Kicolo, mais concretamente à Escola São João Paulo II, para apetrechar a biblioteca, e recebeu um apelo do responsável da Biblioteca Multicultura no novo distrito urbano 11 de Novembro, na rua dos Combustíveis, que está encerrada por o telhado ter cedido nas últimas chuvadas e não conseguir  até hoje qualquer apoio para a compra de chapas.

Tempo

Multimédia