Cultura

Escola é apetrechada com uma biblioteca

O Colégio Nianga Andó, no Kicolo, município de Cacuaco, vai ser apetrechado hoje com uma Biblioteca com cerca de 300 livros infantis e escolares oferecidos pela iniciativa cultural “Um Livro Uma Criança Muitas Leituras”.

O colégio lecciona o ensino primário a cerca de 300 crianças da comunidade, que passam a dispor de uma sala de leitura na instituição. Os professores também são apoiados por livros de apoio escolar.
O coordenador da iniciativa, o jornalista Rui Ramos, disse ao Jornal de Angola que em quatro anos a iniciativa cultural criou 112 Bibliotecas nas 18 províncias em centros de acolhimento de crianças, em escolas de todos os níveis e em pediatrias, com mais de 30 mil livros doados.
A iniciativa cultural “Um Livro, Uma Criança, Muitas Leituras” criou mais três bibliotecas Infanto-Juvenis, na escola Primária de Chimbango-Bocoio, na província de Benguela, na Escola Primária de Lombo-Lombo, no Centro Infantil Menina Helena e na Escola Missionária Santa Madalena, em Cabinda, num total de 900 livros infantis e de apoio escolar integralmente doados em Angola e Portugal.
Em pouco mais de um ano de actividade, a iniciativa já criou 63 bibliotecas nas 18 províncias com cerca de 15 mil livros em escolas, centros infantis, formação de professores do futuro e pediatrias.
A acção cultural humanitária “Um Livro, Uma Criança, Muitas Leituras” conta com um apoio directo de iniciativa presidencial.

Tempo

Multimédia