Escritor Diogonail Wajiza apresenta livro de contos

César Esteves
7 de Março, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

“Estórias não contadas” é o título do livro da autoria de Diogonail Wajiza a ser apresentado hoje, às 17h00, na biblioteca Constantino Kamoli, e amanhã, em simultâneo, a partir das 8h00, no Jardim da Cultura e na portaria do Supermercado Shoprite, na cidade do Huambo, em sessões de venda e assinatura de autógrafos.

Com 185 páginas, o livro é uma colectânea de dez contos e está dividido em dois capítulos. O primeiro é composto por três histórias com personagens diferentes, enquanto o segundo tem sete narrativas com as mesmas personagens.
O livro narra, com uma certa dose de humor, as peripécias do dia-a-dia dos musseques de Luanda e tem como pano de fundo assuntos que preocupam a sociedade, tais como a violência doméstica, a fuga à paternidade, o assédio sexual no local de trabalho e a afirmação profissional.  “Nos dias de hoje é frequente ver pessoas muito apreensivas por causa da agitação que a cidade oferece. E este livro pretende inverter, com as suas histórias, esses inquietações que as pessoas apresentam”, disse o autor.
Em Outubro de 2014, “Estórias não contadas” foi seleccionado pela Biblioteca Nacional, em Portugal num grupo de 20 livros.
Este livro foi oficialmente lançada no dia 29 de Agosto do ano passado, no Memorial Dr. António Agostinho Neto e tem a chancela da editora portuguesa “O Cão que lê”, num co-edição da Wajiza Kriation Eventos Culturais. O livro está à venda nas principais livrarias e casas de música de Luanda.
Para além da veia literária, Diogonail Wajiza é actualmente um dos guionistas da nova temporada do programa “Conversas no Quintal” da Televisão Pública de Angola.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA