Cultura

Escritor do Mês fomenta o uso do português

O Camões-Centro Cultural Português promoveu, segun-da-feira, nas suas instalações, em Luanda, uma visita à  vida e obra do escritor João Melo, no quadro do seu programa de promoção das letras e da língua portuguesa.

Trata-se de um projecto que visa promover a divulgação de autores de língua portuguesa na sua bibliote-ca, através da leitura colectiva de extractos de obras e de biografias. Durante a jornada houve momentos interactivos com os utentes da Biblioteca, na sua maioria, estudantes universitários e pré-universitários. Em cada mês, o centro identifica um escritor, cuja obra será revisitada, no formato referido, em dois dias.
Na vertente poética da sua obra, João Melo tem no amor uma fonte privilegiada de inspiração. A sua obra Amor, lançada no auditório Pepetela, em 2016, é uma ousada viagem em torno deste tema, aflorado em várias perspectivas. João Melo nasceu em Lu-anda. É escritor, jornalista, publicitário e professor universitário. Como escritor possui uma vasta obra, em géneros literários diversificados, designadamente conto, poesia, ensaio e crónica. Tem obras publicadas em Angola, Portugal, Brasil, Itália e Cuba e textos traduzidos para inglês, francês, alemão, húngaro, árabe e mandarim. Está representado em várias antologias de poesia e conto, em Angola e no estrangeiro.

Tempo

Multimédia