Escritor Lopito Feijó no fórum das letras


31 de Outubro, 2015

O escritor Lopito Feijó participa de 4 a 8 de Novembro, em Minas Gerais, Brasil, no Fórum das Letras de Ouro Preto, onde vai intervir no espaço “Das Letras”, destinado a debates sobre a relação da literatura com outras artes.

“Os poetas e o politicamente correcto” é o tema do debate no qual vão estar também os artistas brasileiros Ana Elisa Ribeiro, Geraldo Carneiro, António Calloni e, como moderadora, Júlia de Carvalho Hansen.
No fórum participam também José Eduardo Agualusa, que vai falar da “Comunidade Literária dos Países de Língua Portuguesa” com a escritora moçambicana Paulina Chiziane, o português José Luís Peixoto e a brasileira Conceição Evaristo.
Agualusa vai falar igualmente de “A Literatura e o Jornalismo nas Redes Sociais” com José Luís Peixoto, João Gabriel de Lima e moderação de Américo Antunes.
O fórum é realizado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o tema “Diversidade Cultural e Liberdade de Expressão” e durante cinco dias estão previstas 40 sessões, entre debates, seminários e intervenções artísticas, com a participação de mais de 80 autores de nacionalidades diversas, além de uma homenagem e exposição em memória do escritor Graciliano Ramos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA