Escritor Lopito Feijó participa no Brasil em fórum das letras


5 de Novembro, 2015

O escritor Lopito Feijó participa desde ontem e até domingo, no Fórum das Letras  de Ouro Preto, no estado de Minas Gerais, Brasil, onde vai dissertar sobre o tema “O Escritor e o politicamente correcto”.

Além do escritor angolano, no mesmo painel vão estar também os escritores brasileiros Ana Elisa Ribeiro, António Calloni e Júlia de Carvalho Hansen.
Depois do Fórum das Letras de Ouro Preto, Lopito Feijó segue para o Estado de São Paulo onde com o Nobel Wole Soynka, Pepetela, Ungulani Kossa e Paulo Lins, assim como outros autores  de várias nacionalidades participa de 13 a 15 do corrente, na Festa do Conhecimento, Literatura e Cultura Negra (FLINK - SAMPA).
Segundo o escritor, a poesia africana e afro-brasileira: respiração, sensibilidade e ritmo vão ser questões em debate, no primeiro dia de actividades, a partir das 16h00, no auditório da biblioteca Victor Civitas no memorial da América Latina.
Finalmente, o poeta Lopito Feijó participa na 61.ª edição da Feira Internacional do Livro, em Porto Alegre, onde a convite da Academia de Letras ALPAS-21 do Rio Grande do Sul vai apresentar “Reuniversos Doutrinários”,o  seu  mais recente livro editado pela União dos Escritores Angolanos, no âmbito dos 40 anos de Independência de Angola. 
A Feira Internacional de Porto Alegre, que decorre até 15 do corrente, é considerada a maior ao sul do continente americano e realiza-se anualmente em Novembro.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA