Escritor Manuel Rui Cidadão de Salvador


23 de Fevereiro, 2016

Fotografia: Paulino Damião

“Cidadão da Cidade de Salvador” é a atribuição feita, ontem, ao escritor Manuel Rui, pela Câmara Municipal de Salvador, no Estado da Baía, no Brasil, com base numa  proposta apresentada pelo vereador Hilton Coelho.

O título, que também é conhecido por “Cidadão Soteropolitano”, foi aprovado pela Câmara Municipal de Salvador após proposta deHilton Coelho, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A Câmara Municipal de Salvador em comunicado, explica que a homenagem se deveu  ao reconhecimento da obra de Manuel Rui, que tem sido motivo de estudos e crítica em vários países.
“Demos o título de cidadão a Manuel Rui em razão de seus compromissos com a autodeterminação dos povos e defesa de uma educação de qualidade. A importância deste escritor no vasto mundo literário angolano é ainda hoje valorizada internacionalmente, de tal modo que é comum encontrarmos referências a Manuel Rui em diversos artigos, obras críticas, entrevistas e mesmo conferências sobre o mundo angolano”, afirmou Hilton Coelho.
Manuel Rui tem tido uma presença constante na cidade brasileira de Salvador, onde esteve em Outubro último, para participar em dois congressos.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA