Escritor Mena Abrantes dá autógrafos


20 de Dezembro, 2014

O escritor José Mena Abrantes realizou, em Luanda, uma sessão de venda e assinatura de autógrafos dos livros “Poeira do Tempo”, “Caminhos des-encantados” e da colectânea “Teatro de José Mena Abrantes”, numa iniciativa da Mayamba Editora.

Em declarações à Angop, o escritor disse que a obra “Poeira do Tempo” reúne quatro textos, com o entrelaçamento frequente do espaço e do tempo, com histórias de personagens que enfrentam duras realidades, devido ao conflito armado vivido no país durante vários anos.
“Essas personagens procuravam sobreviver num universo de desumanização, profundamente dramático”, contou.
Sobre o livro “Caminhos des-encantados”, o autor disse tratar-se de uma obra com 33 histórias, num estilo de prosa poética. “A obra foi integralmente escrita em Luanda, no período compreendido entre 15 de Agosto e 15 de Outubro de 1994”, precisou.
O livro “Caminhos des-cantados” leva o leitor ao passado para compreender como foi a época de “guerra terrível que todos querem esquecer”.
Sobre a colectânea “Teatro de José Mena Abrantes”, o escritor informou que tem 18 peças, algumas já exibidas, sobre diferentes temáticas, como assuntos históricos e sociais.
Natural de Malanje, José Mena Abrantes é dramaturgo, poeta, escritor e jornalista. Licenciou-se em Filologia Germânica, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde estabeleceu os primeiros contactos com o teatro, que veio a ocupar um espaço predominante na sua vida, primeiro como actor e, posteriormente, como dramaturgo, encenador e director.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA