Escritor pede mais espaço


14 de Setembro, 2014

Fotografia: Eduardo Pedro

O escritor António Fonseca disse ontem em Luanda que a cultura é um factor determinante na conduta social e modo de agir das pessoas e, por isso, precisa de ter mais espaço para a sua divulgação e valorização.

Esta posição foi defendida num Colóquio sobre a Cultura Nacional, realizado no âmbito de actividades do FENACULT, no qual destacou ainda a importância da cultura “enquanto elemento de desenvolvimento económico e social de um país”.
“A cultura é fundamental em todos os aspectos, apesar de muitas pessoas ainda não verem o seu real valor. Por exemplo, é um factor essencial na consideração de todas as políticas de crescimento e de desenvolvimento do país. É algo que já vemos com frequência noutros países”, asseverou.
Para António Fonseca, a política cultural nacional, mais do que ser um conjunto de princípios, deve ser, deste modo, um agregado de procedimentos que levem à realização dos objectivos pré-estabelecidos. O autor tem no mercado os livros “Raízes”, “Sobre os Kikongos de Angola”, “Poemas de raiz e voz” e “Crónicas dum tempo de silêncio”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA