Escritor publica


22 de Outubro, 2014

Fotografia: Paulino Damião

"A visita" é o título do novo livro do escritor Fragata de Morais a ser apresenta hoje, às 18h00, na União dos Escritores Angolanos (UEA), por Jomo Fortunato.

O livro faz parte da colecção “Sete Egos” e junta-se a outros títulos de Fragata de Morais, entre os quais se contam “Batuque Mukongo”, “Como Iam as Velhas Saber Disso”, “A Seiva”, “Inkuna Minha Terra”, “Jindunguices”, “Momentos de Ilusão”, “A Sonhar se Fez Verdade”, “Antologia Panorâmica de Textos Dramáticos”, “A Prece dos Mal Amados”, “Sumaúma”, “Memórias da Ilha-Crónicas” e “Fantástico na Prosa Angolana”.
Fragata de Morais nasceu na província do Uíge. Os seus primeiros escritos aparecerem na década de 1960 em Paris, onde frequentou a Universidade Internacional do Teatro e trabalhou com André Louis Perinetti e Victor Garcia. É diplomata de carreira.  Contos e poemas da sua autoria foram publicados em revistas e jornais holandeses e estão incluídos em duas antologias: uma de escritores angolanos e outra de escritores de língua portuguesa.
Foi cronista do Jornal de Angola e é membro da União dos Escritores Angolanos. Também já exerceu as funções de vice-ministro da Educação e da Cultura.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA