Escritora Amélia da Lomba incentiva hábitos de leitura

Manuel Albano
14 de Julho, 2015

Fotografia: João Gomes

A criação de mais projectos de incentivo ao gosto pela leitura, que ajudem na interacção entre as crianças e jovens com os livros e autores, é um passo fundamental no surgimento de uma sociedade mais ligada à tradição, disse, ontem, em Luanda, a escritora Amélia da Lomba.

A autora adiantou  que para os projectos culturais vincarem é preciso o envolvimento de toda a sociedade, particularmente dos pais, encarregados de educação, escolas e associações culturais.
Amélia da Lomba  foi a convidada  do projecto “Leitura de contos e poemas”, e referiu ter aconselhado os estudantes  a dedicarem-se à  leitura. “Os jovens precisam de ter o hábito e o gosto de lerem a partir de tenra idade, para juntos, com a experiência dos mais velhos, podermos criar uma sociedade melhor”. Aos encarregados de educação Amélia da Lomba pediu para estarem mais envolvidos nas várias actividades académicas dos filhos, em especial aquelas que os incentivem à leitura. “Ainda temos muitos autores angolanos desconhecidos dos jovens estudantes”, disse. Durante o encontro, a autora contou um pouco do seu percurso no mundo das letras  e falou do papel do escritor numa sociedade em desenvolvimento.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA