Cultura

Escritora apresenta um livro de contos no bairro do Rangel

O livro “Conto de histórias para crianças” da autoria de Cremilda de Lima é apresentado amanhã, pelas 16 horas, na Casa da Cultura do Rangel “Njinga A Mbande”, durante uma sessão de venda e assinatura de autógrafos.  

Fotografia: Angop


Na cerimónia organizada conjuntamente pelas direcções da Casa da Cultura do Rangel “Njinga A Mbande”  e da Editora “Leya”, a escritora vai ler algumas histórias que fazem parte do livro, interagindo com as crianças presentes.
A Casa da Cultura do Rangel “Njinga A Mbande”  também lança amanhã à tarde o concurso “Eu sei ler”, que visa incentivar hábitos de leitura nas crianças e jovens, e promover a língua portuguesa.
O concurso vai contar com a participação de crianças e jovens das escolas do distrito urbano do Rangel. A última avaliação acontece no final do ano lectivo, a cargo de um júri composto por professores de língua portuguesa.
Cremilda de Lima nasceu em Luanda a 25 de Março de 1940. Fez o Curso do Magistério Primário entre 1962 e 1964 no Bié e Luanda.
Em 1987, concluiu o Curso de Formação Científico-Pedagógica na Escola Superior de Educação de Setúbal e o Curso de Língua e Cultura Portuguesa para professores de Língua Portuguesa na Faculdade de Letras em Lisboa.

Tempo

Multimédia