Escritora Cremilda de Lima apresenta livro em Luanda


22 de Outubro, 2015

Fotografia: ANGOP |

A escritora de livros infantis Cremilda de Lima procedeu na terça-feira à venda e sessão de autógrafos, no Centro Cultural Português, em Luanda, do seu mais recente livro intitulada “Os Kandengues desfilam no Carnaval”.

O livro de contos está relacionado com a celebração do Carnaval de Luanda, centrando-se em histórias do Bairro Operário, onde um grupo de crianças forma um conjunto carnavalesco denominado “Os Kandengues do Bairro Operário”, que apesar das dificuldades e restrições impostas pelos mais velhos conseguem participar na maior festa popular angolana.
Durante a apresentação do livro, a autora deu a conhecer que a história infantil pretende mostrar aos mais novos a importância da celebração do Carnaval, bem como retratar momentos marcantes do Bairro Operário. Cremilda de Lima disse que o livro tem como figura principal Wagiza, que com os outros rapazes do bairro formaram um grupo infantil que desfila na Marginal de Luanda. Constam também os personagens tio Jacinto e avó Faustina, que aconselham os jovens sobre a importância do carnaval.
“Os Kandengues desfilam no Carnaval” foi editado pela Leya Texto Editora, com uma tiragem de dois mil exemplares, e pode ser encontrado nas várias bibliotecas e livrarias de Luanda.
A cerimónia de lançamento foi ainda marcado pela exibição dos grupos de dança Os Palanquinhas e as Estrelinhas Aviluppa Kuimbila.
Maria Cremilda Martins Fernandes Alves de Lima, nascida em Luanda a 25 de Março de 1940, publicou várias obras, destacando-se “O Balão Vermelho”, “Mussulo uma Ilha Encantada”, “A Kianda e o Barquinho de Fuxi”, “O Maboque Mágico e Outras Estórias”, “A Múcua que Baloiçava ao Vento” e o “O Tambarino Dourado”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA