Escritores com encontro na Praia


8 de Dezembro, 2015

Fotografia: Maria Augusta

A cidade da Praia, em Cabo Verde, acolhe em Fevereiro de 2016 a sexta edição do Encontro de Escritores de Língua Portuguesa (EELP), promovido pela União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA).

A actividade realiza-se entre os dias 1 e 3 de Fevereiro, e vai juntar vários nomes de relevo da literatura lusófona. Em declarações ao "Expresso das Ilhas", o secretário-geral da UCCLA, Vítor Ramalho, considerou que o Encontro abrange escritores de todos os países de língua oficial portuguesa, e também de regiões onde se fala português como é o caso de Macau.
“Já estava programado há muito tempo que o evento se realizava na cidade da Praia”, disse Vítor Ramalho, tendo adiantado alguns nomes, entre os quais autores premiados a nível internacional, como os portugueses João de Melo e José Luís Peixoto. O brasileiro João Paulo Cuenca e a moçambicana Paulina Chiziane  já confirmaram a sua presença, disse o secretário-geral da UCCLA.
A cidade da Praia, em Cabo Verde, é anfitriã depois da cidade do Natal, no Brasil, ter acolhido as quatro primeiras edições, e de Luanda, que albergou o V Encontro Escritores de Língua Portuguesa.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA