Cultura

Espaço Luanda Arte promove pinturas

As mais recentes criações de cinco artistas plásticos angolanos, que estão actualmente em residência artística na 6.ª edição do Jaango Nacional, estão patentes até 20 de Setembro, numa exposição colectiva no Espaço Luanda Arte (ELA), na capital do país.


A exposição, inaugurada na passada sexta-feira, junta trabalhos de Aguinaldo Faria (Lubango), Grácia Ferreira (Luanda), Kabudi Ely (Luanda), Naiole Hilário (Lubango) e Pedro Pinto "Casca" (Benguela).
O Jaango Nacional de jovens artistas é um movimento de arte angolana contemporânea que engloba artistas de várias áreas, desde a pintura, passando pela escultura e a "Street Art", um estilo de arte contemporânea, até à conceptual, de acordo com uma nota da organização. 
A iniciativa vai levar os artistas multidisciplinares que emergem neste movimento a saírem das suas zonas de conforto para, na "residência artística diurna de duas semanas", promoverem o diálogo, a colaboração, a troca de ideias e de técnicas.
“Os criadores utilizam   materiais descartáveis e recicláveis nas suas obras, sendo tais produtos meios que assumem, cada vez mais, relevância e motivo de valor, interesse e reconhecimento nas artes angolanas”, refere o documento da AM-Arte.

Tempo

Multimédia