Cultura

Espectáculo acústico junta vários artistas

Kanguimbo e Walter Ananás são os destaques da noite de poesia, música, trova e humor que junta amanhã, a partir 20h00, no restaurante Arcafé, no terraço da Empresa Nacional do Disco e Publicações (Endipu), no bairro dos Coqueiros, em Luanda, outros jovens talentosos artistas nacionais.

Para o concerto, com duração de duas horas,  realizado e co-produzido pela empresa Rimanet, estão convidados os declamadores e poetas Kanguimbo Ananás e Márcio Batalha.
A atracção musical reserva actuações de Walter e Nicol Ananás, Ésio, Elizabeth Mambo, Geovany, Lípsia, Júlio Gil, Russell, Miguel, Azul Fenix, Mister Smith e Wendy, numa verdadeira diversidade rítmica que viaja entre os vários estilos da música moderna feita por cantores nacionais, em particular para o semba e música alternativa, onde se destaca a trova.
A cantora cubana Lisbet Ramirez é a convidada especial, na que se espera uma viagem aos ritmos da música latina, com o suporte da banda Chega e Rebenta, liderada pelo vocalista Euclides Figueira, que também vai acompanhar as performances dos cantores acima mencionados. O Jornal de Angola apurou junto da produção que os declamadores apresentam duetos com alguns cantores, num casamento entre a poesia e música.
A narração de sátiras inspiradas na realidade angolana é garantida pelos humoristas Agente Formiga, Nelson Vemba e Richa. A actividade cultural culmina com uma festa animada pelos Dj Rui Gomes e Manucho Cola.
Roque Silva

Tempo

Multimédia