Espectáculo em memória do músico Mamukueno


8 de Setembro, 2014

Os fiéis católicos que participaram na peregrinação ao Santuário da Nossa Senhora da Muxima homenagearam o músico Mamukueno, falecido no passado dia 23 de Agosto, com um espectáculo gospel.

O porta-voz da peregrinação, Queiroz Figueira, disse à Angop que a homenagem surge pelo facto de o cantor Mamukueno ter sido um dos artistas que estiveram muito ligados à igreja e até escreveu e interpretou um tema específico para o santuário, intitulado “Mamã Muxima”.
O concerto, que teve início às 20h00, contou com a participação de vários músicos gospel, com destaque para a Irmã Cristina, cantora que aproveitou a peregrinação     para vender o seu último disco, “Ajuda-me”. Mamukueno, nome artístico de José Matias, apresentou em 2009 “Tambuleno”, um álbum de semba que contou com a participação dos músicos Caló Pascoal, Pedrito, Betinho Feijó, Joãozinho Morgado e Chalita, produzido pela “Xikote Produções”.
O músico nasceu a 5 de Outubro de 1946, em Luanda, onde começou a carreira musical. A primeira aparição em público teve lugar em 1966, na altura como vocalista principal do grupo Estrela Negra, que era composto pelos músicos Paixão (El Óscar), Paquete e Arnaldo Van-Dúnem (Cascadura). É autor dos discos “Memórias de Mamukueno” e “Ezakungiambela” .

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA