Cultura

Espectáculo encerra festividades do Bungo

Um espectáculo músico-cultural com a participação de 25 músicos marcou. no domingo, o encerramento das festividades dos 101 anos da elevação do Bungo à categoria de vila.

Durante a sessão musical, os artistas cantaram e encantaram a população da vila do Bungo e arredores.
Temas como “Lunanguinie” e “Bom dia e Boa tarde”, do músico Manuel Wanzengana, e os últimos lançamentos do agrupamento Kalungama Mata mexeram com os participantes da noite.
Diversas actividades educativas, culturais, recreativas e desportivas marcaram as festas abertas  a 1 de Agosto corrente. Ao intervir no encerramento das festas, a administradora municipal do Bungo, Rosa Pedro Garcia, reconheceu   o empenho das comissões de trabalho criadas para o bom andamento do 101.º aniversário da vila do Bungo.
A abertura das festas do 101º aniversário da elevação da circunscrição do Bungo à categoria de vila, a 4 de Agosto de 1916, foi marcado com a realização de um culto ecuménico de acção de graças, com a participação de diversas igrejas instaladas na sede do município do Bungo.
No culto, que contou com a participação de sacerdotes e pastores líderes das distintas igrejas, a administradora do Bungo, Rosa Pedro Garcia defendeu ser importante orar em fraternidade para agradecer a Deus e entregar os diversos projectos sob sua protecção.

Tempo

Multimédia