Cultura

Espectáculo gospel para angaria fundos

Valter Gomes | Uíge

Irmã Sofia, Bambila e Dódó Miranda animaram um es-pectáculo de música gospel que decorreu na cidade do Uíge, que permitiu angariar vários bens alimentares e roupa para famílias vulneráveis, doentes, idosos e crianças desamparadas.

Irmã Sofia actuou no Uíge a favor de várias famílias carentes
Fotografia: Eunice Suzana | Edições Novembro

O espectáculo, que decorreu no fim de semana,foi organizado pela associação filantrópica Zola Nkueno (amor ao próximo). Os bens angariados vão ser entregues no lar do Quituma, no lar São José, e no hospital Sanatório, e às famílias sem abrigo e sem rendimento mensal.
Cândido Calombe, da organização, disse existirem na circunscrição várias pessoas que necessitam de uma mão caridosa, um amparo, dificilmente encontram soluções dos problemas que passam. O responsável disse que o gesto parece ser pouco mas foi significante aos olhos daqueles que pouco ou quase nada têm, por isso, encorajou e convidou às pessoas de boa fé que têm a mínima possibilidade para que se juntassem na causa solidária, por formas a acudir às famílias carentes. Bambila enalteceu a iniciativa da associação e pediu para que seja contínua, no sentido de se encontrar cada vez mais soluções que visem reforçar as condições dos mais carenciados. “Devemos nos amar uns aos outros e dar a quem mais precisam”.
Irmã Sofia solicitou aos fiéis para orarem fervorosamente, para que o amor ao próximo seja algo concreto. “O que desejamos que façam por nós, façamos primeiro, para o nosso semelhante”. O espectáculo foi testemunhado pelo governador provincial, Pinda Simão.

 

Tempo

Multimédia