Espectáculo no dia do jazz


22 de Abril, 2015

Fotografia: Kindala Manuel

Um concerto com músicos angolanos que procuram enriquecer o património do jazz realiza-se a 30 deste mês, às 20h30, no Hotel Epic Sana, em Luanda, para assinalar o Dia Internacional do Jazz.

A cantora e compositora Irina Vasconcelos é uma das presenças e vai ser acompanhada pelos instrumentistas cubanos  Enrique Cupull no violoncelo e Adónis no saxofone, que vivem e trabalham em Angola, e ainda o percussionista Yasmane Santos.
Um grupo de instrumentistas da banda angolana “AtéJazz”, que inclui Tenrinho Mumbanda (teclados), N’Sheriff (baixo eléctrico), Illia Kushner, saxofonista israelita, NaNá Vieira Dias, bateria e percussão e a jovem cantora Diana de Brito também vão participar. A iniciativa é de Jerónimo Belo.
A UNESCO considera o jazz como valor musical e histórico capaz de fomentar e incentivar o diálogo e o entendimento entre as culturas e de unir pessoas e povos de todos os cantos do planeta. Assim, em 2011, na sua Assembleia-Geral, ficou decidido que o 30 de Abril passa a ser o Dia Internacional do Jazz, que se celebra desde 2012. Este ano o lema é: “incentivar e destacar o poder de jazz como uma força para a liberdade e criatividade, promover o diálogo intercultural através de respeito e compreensão, unindo pessoas de todos os cantos do globo.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA