Espectáculos contra as drogas em Icolo e Bengo

Mário Cohen |
8 de Outubro, 2015

O Instituto Nacional de Luta Anti-Drogas (INALUD) realiza amanhã, em parceria com o Ministério da Educação, um festival de peças de teatro em escolas, que alertam os estudantes para os malefícios do consumo de estupefacientes.

O programa “Teatro no Presente, Futuro sem Drogas” reserva para amanhã, às 10h00, mais um evento na escola 6026, no município de Icolo e Bengo.
O festival é uma competição entre várias escolas públicas dos municípios de Luanda, Belas, Cazenga, Viana, Cacuaco e Icolo e Bengo. Teve início no dia 16 de Setembro, no Cazenga, e já teve etapas nos municípios de Luanda e Belas, tendo ficado apurados para a próxima fase os PUNIV do Cazenga e Belas.
Depois de Icolo e Bengo, explicou a membro da organização Adelaide Mbulika, o programa prossegue nos dias 16 deste mês na Quiçama e 23 em Viana. A final está marcada para 10 de Novembro com a disputa entre os cincos grupos vencedores dos municípios de Luanda.
O festival visa esclarecer os alunos sobre os malefícios das drogas e abrange mais de 20 escolas que apresentam as suas peças de teatro em auditórios das instituições de ensino.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA