Espectáculos dramáticos juntam grupos de teatro

Mário Cohen |
30 de Março, 2016

Fotografia: Santos Pedro |

Os grupos de teatro do Cazenga, Luanda, realizam entre o próximo dia 31 e 4 de Abril, na igreja de Santo António, bairro Hoji ya Henda, um série de espectáculos, a que deram o nome de “Trovoada Teatral”.

Na iniciativa, incluída no programa “Mux’Arte e destinada a promover o teatro no município, participam os grupos Conjuntura D’Artes, Ana Manda, Ene Abixila Kia, Nguindo Zeto, além dos convidados Fortaleza Nova Cena, Nsamuni e Twana twa Kwanza. 
O porta-vos da organização, Cláudio Luís, disse ao Jornal de Angola que o programa contempla, além da apresentação de peças de teatro, acções de formação destinadas apenas aos elementos dos grupos participantes ministradas pelo director do Etu Lene, Beto Cassua, encenador Armando Rosa e a “activista social Helena Bessa” e que “Trovoada Teatral” é “uma saudação ao 4 de Abril, Dia da Paz.
No primeiro dia do projecto, actuam o Ana Manda, com “Preconceito”, e o Conjuntura D’Artes, com “Cantador de Serenata”.
“Se Fossem as Mulheres”, espectáculo do grupo Amazónia Teatro, e “Minha Sogra, Minha Rival”, do Fortaleza Nova Cena, são as outras peças a serem apresentadas durante a “Trovoada Teatral”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA