Espectadores elogiam estreia do “Fest-Luena”


4 de Abril, 2017

A primeira edição do Festival de Teatro do Luena (Fest-Luena), que encerrou domingo, foi muito aplaudida pelos espectadores da capital do Moxico.

O festival decorreu no auditório do espaço Pub-Kawissa, tendo o público enaltecido a qualidade cénica, interpretação e a mensagem das peças. Organizado pelo grupo Filhos de África, o “Fest-Luena” serviu para comemorar o Dia Internacional do Teatro, assinalado no passado 27 de Março, bem como promover as artes cénicas na província do Moxico.
Na opinião do espectador Marcolino Nataniel, o teatro no Moxico está a melhorar.
“Gostei das peças, o nível de organização do festival e espero que continuem a apresentar peças cujas mensagens sirvam para despertar a sociedade sobre valores morais, cívicos e culturais.”
Olímpia da Silva também se mostrou satisfeita com a realização do festival, enquanto o porta-voz do festival, Hélder Ngueve Francisco, elogiou a adesão do público.
Foram exibidas “Resgate de valores e crenças do feiticismo”, “A santinha do bairro” e “Ecos da Minha Terra”, pelos grupos “Os Pioneiros de Paulo VI”, “Árvore que dá o Fruto” e “Filhos de África”.
No último dia, foram apresentadas “A gota iludida”, “50 minutos de bloqueio” e “O Soba e o Sal”, pelos grupos “União dos Actores”, “Visão Dom Bosco” e “Team Produções”.

capa do dia

Get Adobe Flash player



ARTIGOS

MULTIMÉDIA