Cultura

Estado actual da moda é analisado em debate

Mário Cohen

Um debate sobre a moda, dentro e fora do país, com o objectivo de fomentar, impulsionar e analisar o estado da indústria antes, durante e pós Covid-19, é realizado hoje, às 21h00, na plataforma digital da agência Tussole.

Estilistas e modelos falam sobre o estado do sector
Fotografia: Kindala Manuel | Edições Novembro

O debate, denominado Fórum Internacional da Moda Live, serve, ainda, para lançar no mercado um novo conceito desta modalidade artística, em função da pandemia, assim como incentivar o debate em torno do tema, para desenvolver, cada vez mais, o sector.

Para esta primeira edição, informou o responsável da agência Tussole, Daniel Pires, o projecto vai ser virtual e dar aos participantes uma ideia do estado da moda no país, desde o ponto de vista do mercado até o da produção local.

O debate, que conta com a participação de especialistas ligados à área da moda nacional, assim como de Moçambique, São Tomé e Príncipe, Portugal e Brasil, vai servir para troca de experiência com os especialistas dos países participantes, alguns dos quais com forte potencial no mundo da moda e a da indústria têxtil.

Tempo

Multimédia