Estilista Kissamá exibe criatividade

Manuel Albano
26 de Fevereiro, 2016

O estilista Kissamá apresenta amanhã, a partir das 17h00, a sua colecção de roupa africana, no espaço Moments, em Luanda.
O criador da marca Afrokissamá confeccionou para o desfile 70 peças exclusivas, desde fatos e vestidos de noivas a roupas desportivas. A colecção integra trajes inspirados nas raízes culturais angolanas.

A criatividade e irreverência do estilista é complementada com uma performance do músico e compositor Kanda e uma exposição de artes plásticas da pintora Zinhas.
Kissamá disse ontem ao Jornal de Angola que o desfile da linha de roupas Afrokissamá, essencialmente africanas, tem como objectivo explorar este segmento do mercado emergente da moda angolana.
Depois da passagem de modelos, o estilista desloca-se a Lisboa na condição de escritor para fazer a apresentação do seu primeiro livro de contos, inspirados na espiritualidade dos africanos, com destaque para os angolanos.
Nascido em Luanda, Kissamá está no mundo da moda há 15 anos e considera-se um defensor das culturas africanas. Também conhecido como “Cara do Povo”, por ser um dos organizadores mais mediáticos de eventos culturais no país, destaca-se pelas festas do Afro Moments.
Estudante do segundo ano de Cinema e Televisão no Instituto Superior Metropolitano de Angola (IMETRO), Kissamá participou na segunda edição do Big Brother Angola em 2015.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA