Cultura

Estilistas mostram criações em Abril

A maior mostra de moda, o Moda Luanda, foi transferida para o mês de Abril e não no mês de Março como esteve inicialmente agendada. Tudo por conta do coronavírus, o Covid-19. Segundo infromação disponibilizada pelos organizadores, a 23ª edição do Moda Luanda, desfile de marcas an-golanas, acontece a 10 de Abril deste ano, na Baía de Luanda, com medidas de segurança contra a pandemia Covid 19.

Estilistas nacionais exibem novas colecções no próximo mês
Fotografia: João Gomes | Edições Novembro

Inicialmente previsto para 27 de Março, o evento foi adiado para esta data, no quadro das medidas de contenção da pandemia do Covid 19.
Em nota de imprensa, en-viada à Angop, a STEP informa que todos os seus profissionais cumprirão rigorosamente o período de prevenção orientado pelo Ministério da Saúde, iniciando uma quarentena preventiva nesta quarta-feira, para despistar eventuais casos de Covid-19.
Enquanto durar a quarentena, toda equipa da STEP suspenderá provisoriamente as actividades de gabinete, prestando serviços pelas plataformas digitais a partir de casa. Ainda em relação às me-didas de prevenção para o evento, a nota esclarece que este ano a assistência será restrita a 200 pessoas, de acordo com as indicações do Ministério da Saúde.
O público poderá ainda acompanhar o evento através da televisão ou streaming na internet. No local do evento estarão acauteladas as medidas de prevenção e segurança como gel desinfectante. O Moda Luanda é o mais antigo desfile colectivo de estilistas angolanos realizado no país, contando com a colaboração de vários profissionais nacionais.

Tempo

Multimédia