Estreia de peça alimenta debate

Roque Silva
24 de Fevereiro, 2016

O espectáculo de teatro “O ex-namorado tem de morrer”, representado por actores de vários grupos da capital, é exibido hoje, às 21h00, no Belas Shopping, em Luanda, depois da estreia, domingo, no palco do Royal Plaza, que ficou marcada pelo debate criado na plateia em torno do argumento.

A peça, uma comédia romântica de 50 minutos, escrita e encenada por Flávio Ferrão, gira em torno de um casal de jovens recém-casados que enfrenta problemas por ciúmes.
Com papéis interpretados por Naede Branco e Mendes Lacerda, do colectivo Henrique Artes, Edusa Chindecasse (Horizonte Njinga Mbande) e Jaime Joaquim (Ekuikui), a peça destaca a falta de diálogo e de confiança como aspectos  ligados a separações precoces e ao fim de muitas relações conjugais duradouras. O personagem principal da peça descobre que a sua esposa ainda mantém uma relação de proximidade com o antigo namorado e defende que este deve morrer.
A morte a que o parceiro inseguro a condena é literal e refere-se ao desaparecimento do ex-namorado no coração da sua mulher, disse a actriz Edusa Chindecasse, que afirmou: “ele desconfia haver ainda  algum sentimento da sua esposa pelo seu antigo parceiro”.
A estreia do espectáculo de teatro despoletou um conjunto de reacções na plateia.
O encenador Flávio Ferrão considera ter cumprido  o seu papel como encenador, pois provocou o seu público-alvo e criou debate.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA