Estrelas em Palco encenam drama

Roque Silva
7 de Março, 2015

Fotografia: Juliana Mayuq

O grupo de teatro Estrelas em Palco apresenta, amanhã, às 19h30, no espaço Scubidjum, defronte ao Governo Provincial do Cuando Cubango, em Menongue, o espectáculo  “Reflexos da Vida”.

O espectáculo dramático, da autoria de Edmilson Bartolomeu, é um binólogo de 45 minutos sobre os problemas da sociedade angolana, com principal enfoque para a violência doméstica, prostituição, delinquência juvenil e o preconceito.
A actriz Juliana Mayuq disse que a peça é baseada em factos reais. O drama, referiu, conta a história de duas amigas e termina em tragédia quando as duas se suicidam por se sentirem rejeitadas pela sociedade e as suas famílias.
Joana e Madalena, explicou a actriz que vive uma das personagens do espectáculo, decidem abandonar a prostituição e as drogas para se dedicarem a uma vida mais digna e respeitável.
Contudo, disse Juliana Mayuq, a mudança de comportamento de ambas não é aceite pela sociedade e estas decidem suicidar-se. “Joana e Madalena passam meses de sufoco e de grande reflexão sobre o futuro até que acabam por ceder. É esta reflexão que queremos apresentar ao público, de forma a terem noção da importância da vida e da persistência”, aclarou. O espectáculo já foi apresentado em Dezembro do ano passado em Luanda e na Huíla. O grupo volta a actuar nos dias 27 e 28, no mesmo espaço, com apresentação das peças “A banda agora está assim” e “Diários da vida”, em alusão ao Dia Mundial do Teatro.
O colectivo está actualmente integrado no núcleo de arte do grupo de dança Estrelas em Palco. Fundado a 16 de Abril de 2011, o Estrelas em Palco é dos mais representativos do Cuando Cubango, com presença regular em festivais de teatro em Luanda, Cuanza Sul e Huambo.
Entre os espectáculos já apresentados destacam-se “Perdidos no Abismo”, “Filhos da Terra”, “O Fim”, “A parada da minha a Vida”, “A dor do Amor” e “Corações Feridos”.

capa do dia

Get Adobe Flash player




ARTIGOS

MULTIMÉDIA